Andrea Bocelli em Portugal para os 80 anos da Renascença


No âmbito das comemorações dos 80 anos da Renascença, Andrea Bocelli vem a Portugal a 25 de Março de 2017 para um concerto único e exclusivo no MEO Arena, em Lisboa.

5 meses antes do concerto se realizar, confirmámos que o concerto se encontra ESGOTADO.

Desde o início da pré-venda, no dia 22 de Junho, que este espectáculo tem registado uma grande procura por parte do público, esgotando cinco meses antes da data do evento.

Dia 25 de Março, não perca ainda a oportunidade de ver a actuação de Ana Moura como convidada especial de Andrea Bocelli.



Andrea Bocelli é o convidado da Renascença para assinalar os 80 anos da estação de rádio, cuja história se confunde com a do Portugal contemporâneo. Vai ser no dia 25 de Março, no MEO Arena, em Lisboa – e será um dos pontos altos das comemorações deste aniversário tão especial.


À extraordinária oportunidade de assistir à interpretação do tenor mais apreciado do mundo, que conseguiu por o belcanto nas bocas do mundo com êxitos tão estrondosos como Con te Partirò, junta-se a sumptuosidade de um concerto com 130 pessoas em palco: uma Orquestra de 70 elementos e um Coro de 60 vozes.


A Renascença tem ainda o privilégio de juntar no mesmo palco dois artistas extraordinários da atualidade e reconhecidos internacionalmente: Andrea Bocelli e Ana Moura!

Com uma projeção e um prestígio únicos, Ana Moura traz ao concerto o cunho pessoal que dá ao fado e que cativa diferentes gerações. O disco Desfado foi o disco nacional editado nos últimos 5 anos mais vendido em Portugal e chegou ao 1.º lugar do top nacional (mantendo-se no top desde a sua edição há mais de 200 semanas) e do top das tabelas de World Music de Inglaterra, Espanha e Estados Unidos.
A participação especial de Ana Moura no concerto de Andrea Bocelli será certamente um marco na carreira de ambos.

A primeira parte deste concerto histórico compreenderá as mais conhecidas e amadas áreas de ópera, tornadas inesquecíveis na voz de Andre Bocelli. Na segunda parte poderá esperar os maiores sucessos da sua longa carreira, o que inclui temas do último álbum: "Cinema".


Se precisar de boleia para voltar para casa, a CP disponibiliza um comboio especial Intercidades que parte da estação Lisboa Oriente à 00h15 de dia 26 de março de 2017 com destino a Braga, onde chega às 3h55.

Este comboio efetua paragens em Santarém, Entroncamento, Pombal, Coimbra, Aveiro, Espinho, Gaia, Porto, Famalicão e Nine.
Os bilhetes para este comboio especial já estão disponíveis, sob a forma de voucher e a preços reduzidos em todas as bilheteiras CP. Saiba mais em www.cp.pt.




Sobre Andrea Bocelli
Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli assumiu-se como um prodígio nos anos 1990 – são muito poucos os que podem contar com mais de 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo.


Ao aliar a gloriosa tradição do belcanto à sensibilidade e à estética da música moderna, Bocelli conquista o coração e a alma do público dos quatro cantos do mundo, sem nunca sacrificar a integridade da sua arte.

Com dez óperas gravadas – que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e Tosca – e vários álbuns de música popular, já venceu cinco BRIT Awards e três Grammys.

A sua ligação a Portugal é reconhecida e antiga: em miúdo, para além da música, era o futebol a sua paixão e Eusébio o seu ídolo. Mais tarde, já com a carreira consolidada e considerado unanimemente como um dos melhores entre os melhores, foi Eusébio quem quis conhecer o tenor.

Com a escolha de Andrea Bocelli para o concerto comemorativo dos 80 anos da Emissora Católica Portuguesa, a Renascença traz-lhe o melhor concerto do ano em Portugal, com um dos maiores nomes da música a nível mundial.
Muito simplesmente, Bocelli é, na música, um fenómeno.