Papa volta a apelar à protecção do ambiente
Inserido em 05-06-2017 15:00

A mensagem desta segunda-feira assinala o Dia Mundial do Ambiente, que decorre este ano marcado pela saída dos Estados Unidos do Acordo do Clima de Paris.

O Papa Francisco voltou esta segunda-feira a lançar um apelo pela protecção do ambiente: "Não esqueçamos nunca que o meio ambiente é um bem colectivo, património de toda a humanidade e responsabilidade de todos", afirmou Francisco, numa mensagem no Twitter traduzida para nove línguas.

Os apelos ambientais do Papa são frequentes e Francisco dedicou em 2015 uma encíclica à protecção da natureza. A Laudato Si foi a primeira encíclica papal sobre a ecologia humana, e sublinha a importância do "cuidado da casa comum". Foi esse mesmo documento que o Papa entregou em mãos ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a visita deste ao Vaticano há poucos dias.

A mensagem desta segunda-feira assinala o Dia Mundial do Ambiente, que decorre este ano marcado pela saída dos Estados Unidos do Acordo do Clima de Paris, anunciada na semana passada por Donald Trump.