Irmãos luso-descendentes mortos em assalto na África do Sul
20-03-2017 - 19:03

Os homens de 45 e 47 anos eram proprietários de um talho na capital sul-africana e morreram ao tentar resistir aos quatro assaltantes que os surpreenderam pela manhã.


Dois irmãos sul-africanos, com origens na ilha da Madeira, foram assassinados esta segunda-feira em Pretória, capital da África do Sul, durante um assalto ao seu estabelecimento comercial. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Os dois luso-descendentes, de 45 e 47 anos, eram proprietários de um talho juntamente com outro irmão, que fica nas proximidades da estação central ferroviária de Pretória.

O assalto ocorreu quando os dois irmãos chegaram ao estabelecimento por volta das 6h30 locais (4h30 em Lisboa), e foram abordados por dois assaltantes. Devido à resistência por parte dos irmãos, outros dois homens apareceram, acabando por matá-los.

As vítimas tinham três filhos cada um e a sua família estava radicada há décadas na África do Sul.

Segundo a Secretaria de Estado das Comunidades, não vai haver trasladação dos corpos para Portugal e a embaixada de Portugal em Pretória está a prestar todo o apoio aos familiares das vítimas.