Porto reage ao alerta de Sérgio e fecha o cerco a dois centrais
19-07-2018 - 11:22

Mbemba, do Newcastle, e Militão, do São Paulo, são os alvos dos dragões. Transferências estão praticamente fechadas.

O FC Porto está muito perto de assegurar as contratações de Chancel Mbemba, ao Newcastle, e de Éder Militão, ao São Paulo, diz o "Record".

O alerta do treinador dos dragões, Sérgio Conceição, após a derrota com o Portimonense, por 2-1, surtiu efeito e a SAD portista já se mexe para garantir dois reforços para o eixo da defesa azul e branca, que ficou "estraçalhado" com as saídas de Marcano e Reyes, ambos a custo zero.

Segundo o "Record", a aquisição de Mbemba, central congolês de 23 anos, está iminente. O Porto já chegou a acordo com o jogador há umas semanas e o acordo total com o Newcastle está cada vez mais próximo. As duas mais partes estão confiantes de que se concretizará em breve.

Militão é um defesa brasileiro de 20 anos que completou a formação como central, mas tem alinhado no São Paulo como lateral-direito, precisamente uma das posições em défice do plantel portista, face às saídas de Ricardo, Maxi e Dalot. A transferência está praticamente fechada e os dois clubes já trocam a documentação necessária. Com o jogador, o Porto tem acordo para contrato de cinco épocas, até 2023.