Pinto da Costa teve 95 milhões na mão para evitar prejuízo histórico
19-10-2016 - 19:21

SAD do FC Porto concluiu temporada transacta com perdas de mais de 58 milhões de euros. Bastaria vender Danilo Pereira, Herrera e André Silva para tudo ser diferente.

Pinto da Costa revelou, esta quarta-feira, que o FC Porto teve francas possibilidades de evitar o histórico prejuízo apresentado pela SAD relativo à época passada e que ascendeu a mais de 58 milhões de euros.

Bastaria, na leitura do presidente azul e branco, que tivessem sido aceites propostas para as transferências de Danilo Pereira, Hector Herrera e André Silva, no valor global de 95 milhões de euros.

"Temos provas de que tivemos a possibilidade de vender três jogadores e encaixar 95 milhões de euros e aí estariam todos satisfeitos a dizer que tivemos um saldo positivo", afirmou Pinto da Costa, no regresso da comitiva portista da Bélgica, onde ontem o FC Porto venceu o Club Brugge (1-2), para a Liga dos Campeões

"Fizemos uma opção, que foi manter os jogadores", prosseguiu, suportando-se na vitória sobre os belgas para justificar a decisão.

"Em Brugge, essa opção mostrou resultados, pois sem esses jogadores poderíamos ganhar claro, mas não sei se conseguiríamos. Estamos tranquilos", reiterou o líder dos dragões.

Ainda o triunfo da Bélgica. "Foi bom para as farmácias"

Instado, então, a comentar o triunfo sobre os belgas, que reencaminhou o FC Porto no trilho da qualificação para os oitavos-de-final da Champions, Pinto da Costa recorreu à ironia que tanto o caracteriza.

"Foi bom para as farmácias que vão vendendo mais pastilhas para a azia durante a noite e estamos todos satisfeitos. É importante para Portugal que as equipas vençam os seus jogos nas provas europeias, sejam essas equipas quais forem", atirou.