Calor em tempo frio
03-01-2018 - 06:35

É dia de derby lisboeta. O resultado do Benfica-Sporting desta quarta-feira deverá permitir fazer novas contas para o futuro.

O ano está a dar os primeiros passos, o Inverno começa a mostrar-se com mais força, os termómetros descem a números próprios da época. No meio de tudo isto, o calor instalou-se no nosso futebol. E, logo à noite, atingirá a expressão maior quando o árbitro autorizar que se inicie o maior derby português de sempre.

O Benfica-Sporting desta quarta-feira vem numa boa altura, dada a possibilidade de poder clarificar algumas dúvidas que têm assolado o nosso campeonato. Assim, do nosso ponto de vista, o desfecho deste embate não deixará de permitir fazer novas contas relativamente ao futuro.

Mesmo tendo em conta que ainda nem sequer foi atingido o termo da primeira volta, a verdade é a ronda deste meio de semana será o ver uma luz ao fundo do túnel e em várias direcções.

Estes derbys costumam ser marcados por um traço comum. Ou seja, é hábito adiantar-se a previsão segundo a qual nem sempre ganha aquele que exibe melhor condição. Esta não é, porém, uma regra a ter em conta porque o contrário também já se registou muitas vezes.

Quanto às conveniências, o Benfica tem interesse em averbar os três pontos.

Ao contrário, uma derrota do emblema da águia não deixará de reunir condições para deitar tudo a perder, sendo bem possível que um resultado negativo afaste a equipa de Rui Vitória da luta directa pelo título.

Mesmo mantendo o foco no clássico da Luz, convém não esquecer que também o FCPorto tem uma deslocação difícil a Santa Maria da Feira. Mas a sua capacidade para tornear o obstáculo Feirense não suscita dúvidas a muita gente.

Que o ano comece bem e sem percalços de maior.