Marine Le Pen sobe em sondagem após ataque de Paris
21-04-2017 - 17:16

O candidato independente Emmanuel Macron perdeu 0,5 pontos em relação ao dia anterior, mas continua a liderar com 24,5%.

A candidata presidencial Marine Le Pen cresceu um ponto percentual nas intenções de voto numa sondagem realizada já depois do ataque terrorista de ontem, em Paris.

De acordo com o estudo realizado pelo instituto Odoxa a dois dias das eleições, a candidata da Frente Nacional, de extrema-direita, subiu para 23%, mas continua em segundo lugar.

O independente Emmanuel Macron perdeu 0,5 pontos em relação ao dia anterior, mas continua a liderar com 24,5%.

François Fillon e Jean-Luc Mélenchon estão empatados com 19% das intenções de voto nesta sondagem Odoxa.

Na segunda volta, Emanuelle Macron vence com 62% e Marine Le Pen não vai além dos 38%, indica o barómetro. Ainda assim, a candidata de extrema direita sobe três pontos.

Esta sondagem foi realizada após o ataque terrorista de quinta-feira, nos Campos Elísios, em Paris.

Um atirador matou um polícia e feriu outros dois. O atacante foi abatido no local pelas forças de segurança.

O ataque aconteceu a três dias da primeira volta das eleições presidenciais de domingo.

Na reacção à acção reivindicada pelos terroristas do Estado Islâmico, Marine Le Pen defendeu o fecho imediato das fronteiras de França e de todas as mesquitas radicais, a expulsão do país de todos os que fizerem a apologia do Islão radical.

Os outros candidatos não defendem medidas tão radicais como a candidata da extrema-direita. Emmanuel Macron disse que a França não pode "ceder ao medo" e afirmou que o terrorismo é uma luta para os próximos anos.