Prazo termina hoje. Acuña e Battaglia devem entregar rescisões
14-06-2018 - 11:06

Ao que Bola Branca apurou, Battaglia deverá seguir o exemplo de Patrício, Podence, William, Bruno Fernandes, Gelson e Bas Dost. Segundo "O Jogo", Rafael Leão também pondera rescindir.

O prazo para os jogadores do Sporting entregarem as rescisões de contrato termina esta quinta-feira. Ao que Bola Branca apurou, Battaglia deverá seguir o exemplo de Patrício, Podence, William, Bruno Fernandes, Gelson e Bas Dost. A imprensa garante que Acuña seguirá os mesmos procedimentos. Segundo "O Jogo", Rafael Leão pondera rescindir.

A documentação está pronta para seguir para Alvalade. Conforme a lei, as rescisões unilaterais de contrato por justa causa têm de ser enviadas 30 dias após o incidente que motiva a decisão. O acontecimento em questão são as agressões a jogadores e equipa técnica, em Alcochete, a 15 de maio. Ou seja, esta quinta-feira, 14 de junho, é o dia "R".

De acordo com "O Jogo", além de Acuña e Battaglia, também Rafael Leão pondera avançar para a rescisão. O nome de Mathieu chegou a ser apontado, mas tem perdido força, na imprensa desportiva.


Veja também:


O primeiro jogador a rescindir com o Sporting foi Rui Patrício, com carta de rescisão em que descrevia o que classificou de "bullying", por parte do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e queixava-se que a SAD não tinha assegurado as condições de segurança necessárias para a prática da sua profissão, falha que teria resultado num facilitar das agressões. Em carta muito parecida, Daniel Podence seguiu o exemplo do guardião.

Na segunda-feira, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes enviaram as respetivas cartas de rescisão. Mais tarde, Bas Dost seguiu os mesmos passos. Para já, são seis os jogadores que rescindiram.

Patrício, William, Bruno, Gelson, Acuña e Dost são os principais ativos do Sporting, conforme os valores de mercado que lhes são atribuídos pelo site "Transfermarkt". Rafael Leão é considerado a nova pérola da formação leonina. Com as rescisões confirmadas, os leões perdem um valor potencial de 114,5 milhões de euros. O valor pode aumentar.