Rui Jorge pede qualidade e três pontos frente à Suíça
26-03-2018 - 18:53

O selecionador de sub-21 avisa que a equipa das "quinas" não deve entrar de peito cheio, depois dos 7-0 ao Liechtenstein.

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, salientou, esta segunda-feira, que Liechtenstein e Suíça são adversários muito diferentes e que a goleada imposta ao primeiro não serve de exemplo para o próximo jogo.

Portugal defronta a seleção helvética, na terça-feira, com esperança de alcançar o primeiro lugar do grupo 8 de qualificação, já que Bósnia-Herzegovina lideram ambas com 12 pontos em seis jogos, mas a equipa das "quinas" tem dez pontos em cinco jogos. Rui Jorge não quer que a goleada ao Liechtenstein, por 7-0 da jornada anterior, leve a facilitismos.

"É natural que os jogadores estejam a crescer quer nos clubes quer nas suas funções, mas o encontro frente ao Liechtenstein não serve de exemplo, porque é uma equipa de uma classe completamente diferente. Acredito que a ideia é progredir e que isso esteja a acontecer. O resultado é sempre importante mas acreditamos que apresentando qualidade ficamos mais próximos de um bom resultado. Somos uma equipa com boa capacidade ofensiva que quase sempre marca golos pela nossa forma de jogar e queremos mantê-la aqui", sublinhou.

Contra a Suíça, Rui Jorge deu o mote. "Podemos esperar um bom jogo frente a uma boa equipa a exemplo do que já fizemos em casa contra a mesma Suíça. Espero qualidade e uma boa vitória", salientou.

Rui Jorge admitiu que espera ter apoio dos suíços: "Pelo que temos visto, na cidade, há muitos portugueses e sabemos a paixão que os nossos emigrantes têm pelo pais. Estamos aqui a representar Portugal e acredito que vamos ter um forte apoio no estádio."

Portugal defronta a Suíça, em sub-21, na terça-feira, às 16h00, no Stade de La Maladiére. Jogo com informações nas edições de Bola Branca e em rr.sapo.pt.