Intransigente. "As minhas ideias e o meu carácter não vão mudar"
22-09-2016 - 18:40

Treinador do Sporting não se desvia do rumo nem da sua forma de ser e estar. Sobre o auto-elogio e à equipa leoninal, nova explicação.

Jorge Jesus encara com naturalidade as críticas que tem recebido, ao longo dos últimos dias, na sequência da copiosa derrota registada diante do Rio Ave (3-1), mas assegura que não vai mudar de rumo, quer ao nível do "carácter" quer em matéria da postura que sempre tem tido no futebol português.

"As pessoas julgam como quiserem e fazem juízos em função do que entenderem e de determinadas estratégias. O que é importante é o meu trabalho, o meu clube e os meus jogadores. É para isso que eu trabalho. Estou sujeito a críticas. Mas as minhas ideias e o meu carácter não vão mudar. É como eu sou", atirou o técnico do Sporting, esta quinta-feira, durante a antevisão do jogo com o Estoril, para a sexta jornada da Primeira Liga.

Ora, questionado sobre se, agora, se arrepende de ter afirmado que as equipas por si treinadas são as melhores, elevando a fasquia da qualidade do plantel que comanda aos píncaros, "JJ" esclareceu o que quis dizer.

"Qualquer equipa é a imagem do seu treinador, pela positiva e pela negativa. Não há nada para inventar. Quem é o treinador que não acredita que a sua equipa é a melhor? Eu acredito que os meus jogadores são melhores do que todos", rematou.