Costa. “Há bons resultados porque houve boas políticas"
29-09-2017 - 20:02

Líder socialista apelou ao voto no PS no próximo domingo.

O primeiro-ministro reage aos resultados do o Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a descida do desemprego referindo que “há bons resultados porque houve boas políticas”.

“Para os números caírem dá algum trabalho. Os números não caem, os números constroem-se. Há bons resultados porque houve boas políticas e temos de dar continuidade a essas boas políticas para continuar a ter bons resultados”, disse António Costa.

A taxa de desemprego de Julho de 2017 situou-se em 8,9%, menos 0,2 pontos percentuais do que no mês anterior e menos 0,6 p.p. em relação ao trimestre anterior, revelou o INE.

Este valor corresponde ao valor mais baixo desde Novembro de 2008.

Numa acção de campanha ao lado de Fernando Medina, candidato do PS em Lisboa, Costa falou também sobre autárquicas, apelando ao voto, e utilizando uma expressão de Cristas: “lufada de ar fresco”.

“Ninguém pode confiar nas sondagens. É preciso ir votar no domingo para que esta onda de alegria, esta lufada de ar fresco se traduza em mais força para o PS. Temos de continuar a mudança que iniciámos há dois anos e para Fernando Medina continuar este trabalho”, refere.