Alonso espera fim-de-semana difícil na Austrália
21-03-2017 - 11:30

Os testes de pré-temporada revelaram um McLaren-Honda pouco competitivo.

Fernando Alonso não tem grandes expectativas relativamente ao arranque do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália. Apesar da intervenção da Honda, no sentido de dar mais potência e maior fiabilidade ao novo motor, o piloto espanhol tem a consciência de que será um início complicado.

"Vamos dar o nosso melhor com o que temos, neste momento. Há muito trabalho e colaboração na equipa, mas a escassez de tempo até à primeira corrida significa que temos menos opções para fazer grandes mudanças", disse Alonso.

O bicampeão mundial foi o piloto que menos voltas cumpriu durante o período de testes (190), em que o McLaren-Honda apresentou problemas sérios de fiabilidade e potência. Esse contexto leva Alonso a reconhece que está "preparado para um fim-de-semana difícil em Melbourne".

O primeiro objectivo, determina, é tornar o carro mais fiável. "Só depois podemos pensar no desempenho", ressalva o piloto. O Mundial de Fórmula 1 arranca a 26 de Março, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.