Fernando Santos. “Este jogo era de grande responsabilidade"
03-09-2017 - 22:08

Portugal venceu 1-0 e continua a lutar pelo apuramento para o Rússia 2018.

O seleccionador Fernando Santos considera justa a vitória contra a Hungria, mas reconhece que nem sempre Portugal jogou bem.

"Até aos 30 minutos, Portugal foi de longe a melhor equipa em campo. Muito bem organizada, com muita pressão no adversário e criou 6 ou 7 situações de golo. Percebeu-se que o golo tinha de entrar. Depois da expulsão do jogador da Hungria [aos 30 minutos], não sei o que aconteceu... Deixamo-nos levar por aquele futebol muito agressivo e aí perdemos 15 minutos”.

Em declarações à RTP, Fernando Santos diz que chamou à atenção dos jogadores “porque não podíamos entrar naquele jogo [agressivo]".

"Entrámos depois novamente muito bem. Fizemos o golo e, a partir daí, tivemos sempre o controlo do jogo, mas era uma situação sempre perigosa. Eles sentiam que este jogo era de grande responsabilidade, sentiam-no como uma final. Eles queriam chegar ao segundo golo, mas por vezes tinham momentos de 'travagem'", considerou.

O técnico nacional aproveitou para chamar a atenção para o próximo jogo contra Andorra, mais difícil do que as pessoas pensam, em que é preciso vencer antes da finalíssima com a Suíça.

Portugal venceu a Hungria por 1-0, golo de André Silva, enquanto a Suíça ganhou 3-0 e continua a liderar o Grupo B de qualificação para o Mundial.