Schweinsteiger ruma aos Estados Unidos
21-03-2017 - 10:07

O internacional vai alinhar pelo Chicago Fire, da MLS. O alemão vai ser colega do português João Meira.

Bastian Schweinsteiger vai deixar o Manchester United e rumar ao Chicago Fire da liga norte-americana. O anúncio foi feito esta terça-feira pelos “red devils”, informando que ainda faltam os exames médicos e a licença de trabalho para a transferência ser concluída.

O internacional alemão vai ser colega de equipa do português João Meira.

O campeão do mundo agradece ao United a oportunidade dada: “Estou triste por deixar muitos amigos no Manchester United, mas agradeço ao clube por me dar a oportunidade de abraçar outro desafio. Foi um prazer estar aqui, trabalhar com este mister, jogadores e funcionários. Desejo-lhes tudo do melhor. Obrigado também aos adeptos, cujo apoio foi sempre muito especial”.

O jogador, que conquistou a Taça de Inglaterra ao serviço do clube na temporada passada, deixou palavras também a José Mourinho. “Queria também agradecer aos fantásticos adeptos, à atmosfera de Old Trafford, assim como ao staff do clube e, especialmente, aos meus companheiros. Acredito e tenho a certeza de que José Mourinho, com a sua equipa, vai conseguir conquistar troféus pelo Manchester United rapidamente. Desejo o melhor para todos”, concluiu.

Bastian Schweinsteiger deixou igualmente uma mensagem de despedida nas redes sociais. “Nunca esquecerei este clube, mas é tempo de mudar", acrescentou.

Aos 32 anos, Schweinsteiger ruma ao futebol norte-americano, numa temporada em que não estava a ser opção para José Mourinho, tendo participado em apenas quatro jogos.