Morreu Richard Swift, dos Black Keys
04-07-2018 - 01:39

Deixa uma herança de hinos indie. Começou a cantar na igreja e deu a volta ao mundo com bandas como os The Black Keys e Shins.

Richard Swift, produtor e músico norte-americano que tocou em bandas como The Black Keys e Shins, morreu esta terça-feira. Tinha 41 anos.

O compositor estava internado num hospital desde o mês passado, devido a um problema grave de saúde que não foi divulgado.

“E todos os anjos cantam: O que será. Richard Ochoa Swift. 16 de março de 1977- 3 de julho de 2018”, pode ler-se numa menagem publicada na página oficial do músico no Facebook.

Começou a cantar na igreja, com 14 anos, e fez parte das bandas indie The Shins e dos The Arcs.

A partir de 2014, passou a tocar ao vivo com os The Black Keys, assumindo as funções de baixista e segunda voz.

Fundou o estúdio National Freedom e produziu músicas de várias bandas, como The Shins, Damien Jurado, Foxygen, Jessie Baylin, Nathaniel Rateliff, The Mynabirds, Wake Owl, Laetitia Sadier, Gardens & Villa, Cayucas e Guster.

Dan Auerbach, vocalista e guitarrista dos The Black Keys, publicou uma fotografia dos dois na rede social Instagram, acompanhada da mensagem: “Vamos sentir a tua falta, meu amigo”.

“Hoje, o mundo perdeu um dos músicos mais talentosos que conheço. Ele está agora com a sua Mãe e Irmã”, escreveu Dan Auerbach na nota de condolências.