Gonçalo Oliveira soma segunda vitória num Challenger
18-07-2017 - 11:22

O número cinco nacional, 283.o do "ranking" ATP, afastou o mais cotado Petr Michnev, 233.º da hierarquia mundial, em dois "sets", rumo aos "oitavos" do Challenger de Poznan.

Gonçalo Oliveira alcançou, esta terça-feira, a sua segunda vitória em quadros principais de um Challenger, ao assegurar a passagem aos oitavos-de-final do torneio de Poznan, na Polóna.

O número cinco nacional, 283.º do "ranking" ATP, levou de vencida, na primeira ronda, o checo Petr Michnev, 233.º da hierarquia mundial, em dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Nos "oitavos", o tenista português, de 22 anos, medirá forças com o vencedor do duelo entre o polaco Jerzy Janowicz, quarto "cabeça-de-série" do torneio e 107.º do "ranking", e o espanhol Jaume Munar (264.º).

Janowicz, antigo "top-15" mundial, eliminou, na semana passada, o português Gastão Elias, número dois nacional e 115.º do "ranking" ATP, no "Challenger" de Braunschweig, na Alemanha.

A primeira vitória de Gonçalo Oliveira em quadros principais de eventos Challenger foi em Junho, na primeira edição do Lisboa Belém Open.