Benfica acusado de ter oferecido 40 mil euros a jogadores do Marítimo
31-05-2018 - 00:27

A reportagem da SIC revela o caso de dois jogadores do plantel insular que terão estado com emissários do clube da Luz.

Dois jogadores do Marítimo, que falam de forma anónima, dizem ter sido aliciados para perder com o Benfica, em casa, na época 2015/2016.

A informação está numa investigação da SIC, divulgada esta quarta-feira à noite. Os alegados emissários terão oferecido 40 mil euros aos jogadores insulares para estes facilitarem e permitirem a vitória do Benfica num jogo decisivo para o campeonato.

A estação televisiva fez a alegada reconstituição de uma das conversas entre os intermediários e um jogador do Marítimo: "Sabes se vais jogar?", questiona o intermediário, ao que o futebolista responde "Acho que sim, se o treinador quiser". O intermediário explica que "estamos aqui pelo Benfica e vamos oferecer dinheiro para não perder o jogo. Para não rematares, para não jogares como o habitual, e em troca damos-te 40 mil euros". O futebolista rejeitou: "não faz o meu tipo de pessoa, esquece".

O nome do dirigente Paulo Gonçalves também foi divulgado como estando envolvido.

Ainda na mesma reportagem, uma testemunha revela que o plantel do Marítimo também terá sido contactado pelo Sporting para vencer esse mesmo jogo, frente aos encarnados, por 400 mil euros.

O Benfica venceu a partida em causa por 2-0, com golos de Mitroglou e Talisca. Renato Sanches foi expulso ainda na primeira parte desse jogo.

O jogo entre Marítimo e Benfica será um dos encontros alegadamente sob investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público, no âmbito do caso dos e-mails

A Renascença já pediu esclarecimentos à Procuradoria Geral da República sobre o caso. Até ao momento, não obtivemos resposta.

Em resposta à SIC, Benfica e Sporting já negaram ter oferecido incentivos a qualquer jogador ou agente desportivo para influenciar os resultados de jogos.