Avião da Chapecoense ficou sem combustível, revelam gravações
30-11-2016 - 20:50

Áudio da caixa negra do aparelho da companhia Lamia está a ser analisado pelas autoridades. Nos registos divulgados pela comunicação social, o piloto confirma “falha eléctrica total” e “falta de combustível".

A rádio Blu, da Colômbia, está a divulgar um áudio, alegadamente respeitante à caixa negra do avião que transportava a equipa do Chapecoense a caminho da Colômbia.

Segundo a rádio, no áudio em questão ouvem-se as conversas entre a torre de controlo e o comandante do aparelho. O piloto solicitou “uma aproximação imediata”, mas o avião acabou por se despenhar.

Antes, o piloto alertou a torre de controlo do aeroporto de Medellín, numa comunicação em que precisou que a aeronave estava com “uma falha eléctrica total” e “sem combustível”.

A controladora aérea ainda mandou desviar dois outros aviões que estavam para aterrar primeiro e abriu espaço ao voo da companhia LaMia.

As duas caixas negras foram recuperadas em boas condições e estão a ser analisadas pelas autoridades aeronáuticas da Colômbia.

Entretanto, Gustavo Vargas, CEO da companhia aérea Lamia, revela ao Diario Página Siete, da Bolívia, que o avião violou o plano de voo estabelecido ao seguir directamente para Medellín e não ter reabastecido em Bogotá.