"No FC Porto é André Silva e mais 10"
19-10-2016 - 12:50
 • José Barata

Na opinião do presidente do Padroense, clube por onde passou o avançado dos dragões, André Silva será o melhor avançado português na próxima década. Germano Pinho gostava de ver o futebolista como uma bandeira do FC Porto, mas acredita que o seu futuro passará pelo estrangeiro.

Germano Pinho não tem dúvidas que nesta altura no FC Porto "é André Silva e mais 10", numa alusão à definição que Quinito fez sobre Fernando Gomes.

O presidente do Padroense, clube por onde passou André Silva na formação, entende que o jogador "é uma 'ave rara 'do futebol português", por se tratar de "um verdadeiro número nove, muito forte e uma referência para a restante equipa".

Germano Pinho pensa, desta forma, que o avançado do FC Porto "será o grande ponta-de-lança do futebol português na próxima década", garantindo ainda que, "apesar do sucesso que está a ter, mantém a sua humildade", algo que faz dele um bom homem.

Saída inevitável

O presidente do Padroense, clube que tem uma parceria com os dragões, gostaria de ver André Silva "como uma bandeira do FC Porto durante muitos anos", mas reconhece que será difícil o jogador "não ser alvo de interesse de outro clube europeu", com o mercado a ditar uma possível saída para o estrangeiro.

Germano Pinho recorda ainda a passagem do internacional português pelo Padroense, onde "demonstrou, desde sempre, grandes potencialidades para o futebol.

A sua passagem pelo clube serviu "para que a estrutura do futebol profissional do FC Porto confirmasse as suas qualidades", que estão agora ao serviço da equipa de Nuno Espírito Santo.

André Silva já participou em 13 jogos, esta temporada, com a camisola do Porto e marcou sete golos, o últimom em Brugge, na Bélgica, para a Liga dos Campeões.