​“Não contem comigo para um Bloco Central”, diz secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares
12-01-2018 - 21:53

Em declarações à Renascença, Pedro Nuno Santos considera perigoso que PS e PSD governem sozinhos.

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares é contra uma solução de Bloco Central. Em declarações à Renascença, Pedro Nuno Santos diz que não contem com ele para uma aliança com o PSD.

“[Uma solução de Bloco Central] Não pode contar comigo, porque obviamente as minhas posições sobre a política de alianças são mais do que conhecidas, não muda”, afirma o secretário de Estado.

O governante, que é o elo de ligação com os partidos de esquerda que suportam o executivo de António Costa, considera perigoso que PS e PSD governem sozinhos.

“Por razões de democracia, eu acho profundamente perigoso para a democracia portuguesa que os dois maiores partidos governem sozinhos”, afirma Pedro Nuno Santos.

Nestas declarações ao programa Comendador Marques Correia da Renascença, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares diz que uma reedição de um Governo de Bloco Central só se houvesse uma ameaça à democracia ou uma “crise gravíssima de regime”.

A posição de Pedro Nuno Santos surge na sequência do debate entre os candidatos à liderança do PSD, Rui Rio e Pedro Santana Lopes, que têm opiniões divergentes sobre a questão.