Rui Vitória. “Não vamos pôr a cabeça na areia"
17-09-2017 - 00:02

Encarnados perderam no Bessa e sofrem segunda derrota consecutiva.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, garante que a sua equipa vai reagir aos recentes maus resultados.

"Não estamos satisfeitos mas sabemos a fibra de que somos feitos. É fundamental acreditar no que valemos porque o título de tetracampeão nacional não se perde de um dia para o outro. Estamos com convicção e revolta muito grandes. O trabalho que fazemos é de dedicação ao Benfica", disse.

“Não há refúgios mas não vamos pôr a cabeça na areia e vamos seguir em frente. Os jogadores já deram provas cabais da sua qualidade”, acrescentou.

Em declarações à Sporttv depois da derrota no Bessa (1-2), Rui Vitória começa por dizer que os encarnados entraram “fortes e continuámos bem na segunda parte mas dois lances fortuitos ditaram o resultado. A equipa foi depois à procura do golo e podíamos ter marcado antes, já que fizemos uma primeira parte de qualidade. Tivemos oportunidades para marcar mas não conseguimos. Não era obviamente o resultado que queríamos."

O técnico da Luz considera injusto o resultado. "Tivemos 45 minutos de bom nível e nem sempre se consegue o mesmo nos 90. O Boavista empata num ressalto e depois num livre, em lances que às vezes não controlamos. Tivemos caudal maior e o resultado não é justo mas isso não interessa. Os meus jogadores são tetra e estamos cá com muita determinação porque isto não vai durar sempre.”

O Benfica perdeu, sofreu a primeira derrota no campeonato e a segunda consecutiva.