Rui Vitória: "Resultado não nos convence"
12-09-2017 - 22:19

O treinador do Benfica defende que a sua equipa fez o suficiente para ganhar o jogo ao CSKA, apesar da derrota.

Rui Vitória preferiu não falar de arbitragem e elogiou o jogo do Benfica na derrota diante do CSKA Moscovo, esta terça-feira, referente à primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

No final do jogo, em declarações à SportTV, o técnico esquivou-se ao tema da arbitragem, mesmo tendo em conta que a prestação do juiz espanhol Undiano Mallenca foi francamente negativa. "A UEFA amanhã não vai fazer nada em relação a nós, não vai mandar uma carta a dizer nada. Se houve alguma coisa, quem quiser que analise", frisou.

Em relação à partida, Vitória defendeu que "o resultado não é verdadeiro", já que a sua equipa fez "coisas muito bem feitas": "Temos de estar tristes pelo resultado, mas não por aquilo que fizemos. Fizemos aquilo que tínhamos a fazer, a não ser permitir que o adversário fosse lá duas vezes e acabou por fazer dois golos em desatenções nossas", sustentou o treinador, referindo que "uma equipa que tem 73% de posse de bola, 25 remates e 700 e poucos passes" fez tudo para vencer.

Para o timoneiro das águias, esta derrota "não tem" efeitos na equipa, "porque não tem de ter": "Uma coisa é dizermos que a equipa não fez aquilo que tinha a fazer. Não há jogos perfeitos, mas a equipa fez o suficiente para ganhar o jogo, portanto tem de estar confiante daquilo que está a fazer. Os produtos podem não ser os melhores, mas os processos são bons, portanto não há nada a temer."

Por último, Vitória deixou uma garantia. "Não ganhámos, mas também posso dizer que vamos buscar estes pontos a qualquer lado, porque este resultado não nos convence, nem de perto nem de longe", rematou.