Adeptos da Roma anunciam boicote ao dérbi de domingo
01-12-2016 - 11:30

Fãs protestam contra as medidas de segurança extraordinárias, que promovem a separação de adeptos da Roma. Lazio terá apoio, depois dos adeptos terem boicotado os últimos dois dérbis.

Os adeptos da Roma, que ocupam a curva Sul, anunciaram que não estarão presentes no dérbi de domingo frente à Lazio. É a terceira vez consecutiva que tal sucederá e tudo devido ao que consideram ser medidas exageradas de segurança.

Em causa está as barreiras que dividem a curva Sul e que, de acordo com os adeptos, limita a visibilidade e separa-os em dois grupos, quando antes estavam todos juntos. Além disso, estão proíbidos de levar bandeiras e são multados se estiverem na cadeira errada.

Este tipo de medidas, defendem, está a destruir o espírito do apoio que dão à equipa.

Carlo Tavecchio, presidente da Federação Italiana, considera, por outro lado, que as medidas de segurança são ajustadas. "Registámos uma redução significativa de problemas nestes jogos e espero que a tendência se mantenha. Se os adeptos quiserem ir ao estádio, eles irão. Não estão preocupados se há uma barreira. Importante é reduzir os actos de violência que se tornaram intoleráveis", defende.

Depois de boicotarem os últimos dois dérbis, os adeptos da Lazio estarão em força no próximo. A imprensa italiana informa que o seu sector já está esgotado.

A Roma, que ocupa o segundo lugar da Serie A, tem um ponto de vantagem sobre a Lazio, quarta classificada. O dérbi romano está agendado para as 14h00 de domingo.