Estação de metro reaberta em Lisboa. EPAL pede que se evite Defensores de Chaves
19-10-2016 - 09:08

Ruptura em conduta de água está a complicar a circulação na Avenida da República em Lisboa. Trânsito ainda está a ser desviado.

Foram reabertas as entradas para a estação do metro do Campo Pequeno, em Lisboa, depois de terem estado fechadas devido a uma ruptura de uma conduta de água. A circulação na Linha Amarela faz-se com normalidade.

Quanto ao trânsito, está cortado desde as 5h20 no entroncamento entre as avenidas Defensor de Chaves e João XXI, em Lisboa, mas o corte vai passar a ser no cruzamento entre a João XXI e a Avenida de Roma.

Os condutores são, assim, obrigados a seguir ou para a Praça de Londres ou para a Avenida de Roma, sentido Alvalade.

O túnel da João XXI mantém-se encerrado no sentido Areeiro/Campo Pequeno.

A EPAL está a resolver o problema da ruptura e recomenda aos condutores que escolham percursos alternativos à Avenida Defensores de Chaves. Em comunicado, a empresa indica estão previstas "fortes limitações de trânsito na zona do Campo Pequeno e Avenida da República".

Quanto ao abastecimento residencial, a EPAL garante que são poucos os clientes afectados, “uma vez que já se procedeu a manobras na rede para garantir o abastecimento na zona".

No local encontram-se elementos da EPAL, do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, da PSP e da polícia municipal.

A Renascença também está no local e falou com o chefe Carlos Saraiva, do Regimento Sapadores Bombeiros, que disse ter sido "uma sorte" as sargetas e os agueiros da zona estarem desimpedidos. A água pode, assim, escoar e os prejuízos não devem ser muitos.

“À primeira vista, os danos são ao nível da faixa de rodagem. À medida de estruturas, vamos percebendo à medida que as pessoas vão chegando aos seus estabelecimentos comerciais”, afirma.