Alex Telles para entre seis e oito semanas
22-02-2018 - 16:51

O lateral do FC Porto sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Segue-se tratamento conservador e não defrontará o Sporting.

O FC Porto revelou, esta quinta-feira, a extensão da lesão de Alex Telles e o tempo de paragem previsto.

De acordo com o site oficial dos dragões, o lateral-esquerdo sofreu uma entorse de grau um no joelho esquerdo, no jogo com o Estoril. Não será operado, mas sim submetido a tratamento conservador e deve regressar aos relvados dentro de mês e meio. Não defrontará o Sporting, na 25.ª ronda do campeonato, mas poderá vir a jogar na Luz, contra o Benfica.

Quanto a Corona, que também se lesionou diante dos canarinhos, o extremo mexicano foi operado a uma fratura num dedo da mão esquerda e irá juntar-se, já na sexta-feira, ao plantel do FC Porto, no Algarve.

Os dois jogadores juntam-se aos outros três nomes que já compunham o boletim clínico portista: Ricardo, que fez tratamento e trabalho de ginásio, Danilo, que cumpriu o mesmo regime do lateral, e Aboubakar, que realizou treino condicionado e trabalho de ginásio.

Os dragões começaram a preparação para a visita ao Portimonense, da 24.ª jornada do campeonato, em Lagos. Voltam a treinar na sexta-feira, novamente no Algarve.

O Porto-Portimonense arranca no domingo, às 20h15, em Portimão. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.