Continuar a história
08-03-2017 - 06:53
 • Ribeiro Cristóvão

Os nervos fazem-se sentir esta quarta-feira. Na Alemanha, não deverão faltar dificuldades ao Benfica.

Real Madrid e Bayern de Munique já assentaram arraiais nos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus, nos quais há ainda seis vagas por preencher.

Nos jogos desta quarta-feira, Borússia de Dortmund e Benfica, Barcelona e Paris Saint-Germain decidirão entre si quem fará companhia aos dois vencedores de terça-feira.

Para os desafios da noite de ontem havia dois favoritos, mercê das cifras alcançadas na primeira mão com vitórias robustas a abrir caminho para a qualificação.

Resguardados por uma vantagem de tomo, os alemães de Munique voltaram a dar, desta vez em Londres, uma verdadeira lição de bem jogar, reforçando a ideia de que estamos perante um sério candidato à vitória final em Cardiff.

Embora tendo partido de Madrid com uma diferença menos robusta, o Real também se perfilava como o mais provável ganhador da eliminatória. E a verdade é que, mesmo tendo estado a perder por 1-0, soube encostar os napolitanos às cordas e repetir o mesmo resultado do Santiago Barnabéu vai para 15 dias.

Hoje, voltam os nervos à flor da pele, tanto em Barcelona como em Dortmund. Enquanto os catalães ainda acreditam que vai ser possível a "remontada", mesmo tendo perdido na cidade luz por 4-0, o Benfica tem o cutelo à vista com sobejas razões para se manter em permanente estado de alerta.

Será conveniente recordar que, mesmo tendo vencido por 1-0 em Lisboa, ficaram à vista dificuldades que certamente subirão exponencialmente na cidade alemã, por todas as razões já amplamente dissecadas.

Daí que, para continuar a história, os jogadores do Benfica terão que fazer um forte apelo às suas capacidades, sem perderem a serenidade que se impõe em momentos difíceis como os que esperam os encarnados logo à noite.