​Celebrar S. José e o Papa Francisco
19-03-2018 - 06:00

A Igreja celebra hoje a Solenidade de São José, dia escolhido pelo Papa Francisco para início do seu pontificado.

A Igreja celebra hoje a Solenidade de São José, dia escolhido pelo Papa Francisco para início do seu pontificado. Um pontificado ainda curto, passaram apenas cinco anos, mas tão cheio de acontecimentos, de palavras e gestos, que tudo o que se diga poderá parecer pouco e redutor. Talvez porque mais do que a eloquência dos discursos, o mundo precise da simplicidade das palavras. Mais do que a resolução das decisões, o mundo precise da compreensão das fragilidades. Mais do que a imposição das verdades, o mundo precisa de pressentir a Verdade.

O Papa Francisco afirma que a sua devoção por São José assenta no facto de ser um homem forte do silêncio. Aquele que sem palavras, cuida dos seus, cuida da Igreja e assim cuida da humanidade.

Num dia em que somos convidados a celebrar o dia do Pai, uma data, tão querida por todos, é bom podermos recuar à origem deste acontecimento e saber que a primeira razão de ser deste dia de festa, é a vida simples e discreta de um Pai, José, um verdadeiro homem de Deus.