Porto e Sporting reatam relações sem motivação "anti-Benfica"
11-05-2017 - 13:50

Os directores de comunicação dos dois clubes confirmam reunião, esclarecem que foram debatidos temas de interesse comum e confirmam que há espaço para uma posição conjunta para pacificar o futebol nacional e torná-lo mais transparente.

Está em andamento o processo de reatamento de relações institucionais entre FC Porto e Sporting, inexistentes desde 2013. Francisco J. Marques e Nuno Saraiva, directores de comunicação de FC Porto e Sporting, respectivamente, assinam um comunicado em que confirmam ter reunido, na passada quarta-feira, em Lisboa, mas esclarecem que não se tratou de uma "cimeira anti-Benfica".

A motivação dos dois clubes assentou no debate de temas que ambos consideram "fundamentais para o futuro e pacificação do futebol português". O vídeo-árbitro e regras da sua implementação, a publicação imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados, alterações ao Regulamento Disciplinar, substituição imediata do coordenador dos delegados da Liga, reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal de campeões nacionais, regresso dos sumaríssimos e redução dos jogos disputados à noite foram alguns dos assuntos abordados.

As transmissões televisivas dos jogos dos dois clubes nas modalidades foi também um tema debatido nesta reunião. A conclusão dos dois responsáveis, que assinam o comunicado, é que "há caminho que pode e deve ser feito em conjunto" e que é muito mais aquilo que une Sporting e Porto do que aquilo que os separa.