Jesus. "Taça da Liga teria mais credibilidade se vencedor fosse a competição da UEFA"
30-11-2016 - 20:33

Confira a análise dos treinadores de Sporting e Arouca ao triunfo leonino na abertura do Grupo A da Taça da Liga.

Jorge Jesus considera que a Taça da Liga desta época "vai ser interessante" mas que só terá a atenção total dos clubes e dos adeptos assim que o vencedor possa entrar directamente na Liga Europa.

A consideração do técnico do Sporting foi tecida após a vitória dos leões sobre o Arouca (1-0, golo de Alan Ruiz), para a primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga.

"Esta Taça da Liga vai ser interessante, mas podia para ter mais credibilidade se o vencedor fosse a uma competição da UEFA. Para esta competição ter mais paixão o vencedor devia ter acesso a uma competição europeia", afirmou, à SportTV +, debruçando-se sobre a análise do triunfo verde e branco.

"Tínhamos dois objectivos: o triunfo e pôr esta equipa a rodar, dar intensidade e competitividade. Esses dois objetivos foram atingidos e alcançados. Nos últimos 15 minutos notou-se nas duas equipas alguma dificuldade. A intensidade do jogo baixou para os dois lados. Notou-se nos jogadores que não têm jogado tanto: se fosse jogo da I Liga, com esta velocidade, tinham um problema. É um risco que temos e aceito", comentou.

Lito Vidigal e a época "dura" do Arouca

"Foi um jogo interessante e com qualidade, tentámos sempre jogar bom futebol, chegar ao último terço e conseguimos criar perigo algumas vezes. Se o Sancidino tivesse sido feliz naquela oportunidade tínhamos saído nós na frente do resultado... Mas estou contente com a prestação dos meus jogadores. O importante era dar competição a alguns que têm jogado menos, para lhes dar confiança para continuarem a trabalhar. Estamos em crescendo, mas a ter uma época dura. Disputar a Liga Europa deixa mossa mas pouco a pouco vamos reerguendo-nos e temos tido jogos de qualidade", analisou o treinador do Arouca, igualmente aos microfones da SportTV +.