"Gelson Martins vai ser o futuro Cristiano Ronaldo"
Editado por João Fonseca
Inserido em 02-02-2017 12:51

O presidente do Futebol Benfica, clube onde o craque leonino começou, antevê um futuro de sonho para o internacional português.

Gelson Martins voltou ontem às origens, visitando as instalações do Futebol Benfica, clube que o projectou no futebol e de onde saiu para a Academia do Sporting, em Alcochete.

O craque dos leões apareceu de surpresa, motivando uma onda de entusiasmo enorme, classificada pelo presente do Futebol Benfica, Domingos Estanislau , como "uma loucura".

Estanislau revela em Bola Branca que os diversos treinos que estavam a decorrer pararam, porque todos queriam uma foto ou um autógrafo com o internacional português.

"Foi um corrupio. E ele, sempre muito bem-disposto, correspondeu a todos", afirmou o dirigente, satisfeito pela forma como uma das principais figuras do campeonato português reagiu diante de uma autêntica legião de fãs.

O presidente do popular "Fofó" não se surpreende com a demonstração de humildade revelada por Gelson Martins, com quem conversou, augurando-lhe um futuro similar ao de Cristiano Ronaldo.

"Ainda ontem, meio a brincar, meio a sério, lhe disse que ia ser o futuro Ronaldo do nosso país. 'Acaba o Ronaldo e começas tu'. O Ronaldo está na casa dos 30 anos e este ainda tem muito para dar", contou.

"Uns cobre" para o 'Fofó'"

O extremo português tem sido uma das estrelas mais cintilantes do nosso campeonato e as suas exibições vão ser premiadas com uma renovação e melhoria do actual contrato que o liga ao Sporting, uma decisão aprovada por Domingos Estanislau, que, tal como Bruno de Carvalho, considera que o jogador "merece".

O novo acordo vai proporcionar uma substancial alteração do salário mensal do jogador, algo que não irá prejudicar o rendimento nem o comportamento de Gelson, segundo o presidente do Futebol Benfica: "Nada disto vai afectar a sua forma de ser. A humildade é um dos factores determinantes para se poder vencer na vida. Podia pôr-se em bicos de pés, mas não. O Gelson é um miúdo extraordinário, podem oferecer-lhe os milhões todos.".

As exibições do extremo do Sporting têm chamado a atenção de alguns dos maiores clubes europeus e uma transferência poderá, até levar ao clube da freguesia de Benfica um importante encaixe financeiro.

"O nosso maior interesse não é ganhar uns cobres valentes. Mais do que isso, desejo profundamente que ele seja, ainda mais que hoje, um grande jogador. Sabe bem saber que há um jogador nos grandes palcos europeus que foi ali [Futebol Benfica] que começou", disse, a terminar, Domingos Estanislau.