Pelo menos 17 mortos em tiroteio em escola da Florida
14-02-2018 - 20:06

O atirador, ex-aluno da escola, foi detido pelas autoridades.

Pelo menos 17 pessoas morreram em consequência de um tiroteio numa escola secundária na cidade de Parkland, na Florida, Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo xerife Scott Israel em conferência de imprensa.

"Lamento informar que 17 pessoas perderam a vida", referiu.

Segundo a polícia, o atirador, que tinha uma AR-15, várias munições e bombas de fumo, foi detido, sem oferecer resistência, depois de algum tempo em fuga. As autoridades adiantam que o suspeito se chama Nikolas Cruz, tem 19 anos e foi aluno da escola. Não há, para já, mais informações sobre as motivações do atirador.

Há também, pelo menos, 15 feridos, três deles em estado crítico.

As autoridades evacuaram a escola Marjory Stoneman Douglas e passaram a vistoria ao local. As primeiras informações apontavam para a existência de pelo menos 20 feridos.

Depois de ouvir várias testemunhas e a polícia, os media norte-americanos indicam que o suspeito terá começado a disparar ainda antes de entrar no edifício e que terá feito disparar o alarme de incêndio para, por um lado, facilitar os disparos e, ao mesmo tempo, conseguir fugir durante a confusão.

Na escola, onde estavam cerca de três mil alunos, só vai reabrir na próxima segunda-feira. Na manhã do tiroteio houve um exercício de segurança.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já reagiu a este tiroteio graças a uma mensagem na rede social Twitter.

[actualizado às 01h23]