Seleccionador dos Estados Unidos demite-se
13-10-2017 - 15:38

Bruce Arena não conseguiu apurar a equipa norte-americana para o Mundial 2018.

Bruce Arena apresentou a demissão do cargo de seleccionador dos Estados Unidos da América, depois de não ter conseguido apurar a equipa para a fase final do Campeonato do Mundo.

O treinador, que voltou ao comando dos EUA em Novembro, substituindo Jurgen Klinsmann, não apresenta desculpas: "Não fizemos o nosso trabalho e eu aceito toda a responsabilidade". Arena sai, mas acredita que os Estados Unidos vão voltar aos grandes palcos, rapidamente.

Os EUA tinham a situação, aparentemente, controlada à entrada para a última jornada da última ronda de qualificação da CONCACAF, mas uma conjugação de resultados, a que se soma um golo fantasma no Panamá, levou ao desfecho que estava fora das previsões dos norte-americanos.

Os Estados Unidos perderam com Trinidad e Tobago, a selecção mais fraca do grupo, e foram penalizados pelas vitória do Panamá, diante da Costa Rica, e das Honduras com o México. Os panamianos conseguiram, pela primeira vez na história, o apuramento para um Mundial. Os hondurenhos vão disputar o "play-off" intercontinental, diante da Nova Zelândia.