Isaltino Morais promete "um novo ciclo de desenvolvimento"
02-10-2017 - 00:03

As primeiras projecções televisivas dão uma vitória ao candidato do movimento independente Inovar Oeiras de Volta, com votação entre 42,2 e 47,2%.

O candidato independente à Câmara de Oeiras Isaltino Morais dedicou a vitória aos munícipes, prometendo entrar num novo ciclo de desenvolvimento.

"Ainda não sei os resultados definitivos, mas a vitória já a temos e é uma grande vitória, a vitória dos oeirenses. Os oeirenses tiveram hoje uma grande vitória. Demonstraram que em Oeiras há democracia, tolerância, vivência democrática e, sobretudo, o querer um novo ciclo de desenvolvimento", afirmou.

"Seja qual for a expressão final da votação, nós vamos cumprir. Os oeirenses podem confiar em nós porque eles deram-nos uma grande responsabilidade e mostraram uma maturidade política sem limites. Vamos fazer com que Oeiras seja falada pelas melhores razões, como o concelho mais rico, com os melhores alunos, com maior coesão social, o melhor do país", disse.

As primeiras projecções televisivas dão uma vitória ao candidato do movimento independente Inovar Oeiras de Volta, com votação entre 42,2 e 47,2% (entre seis a sete vereadores), ou seja, maioria absoluta

O autarca criticou ainda os líderes partidários por não terem falado do poder local como deveriam e considerou a sua candidatura como "a mais independente de Portugal".

Isaltino Morais voltou a falar da responsabilidade para responder às expectativas de quem votou para que fosse eleito e garantiu: "Acreditem, é mesmo um novo ciclo de desenvolvimento e nos próximos quatro anos vamos mesmo cumprir o que prometemos."

Isaltino Morais foi presidente da Câmara de Oeiras durante mais de duas décadas, tendo interrompido o mandato, em 2013, para cumprir pena de prisão por crime de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Foi condenado a dois anos de prisão efectiva, mas um ano depois saiu em liberdade para cumprir o resto da pena em casa.