Adeptos do FC Porto agredidos na Croácia por portugueses
Inserido em 09-08-2018 19:21

Imagens de uma câmara de videovigilância mostram as agressões a soco de que os adeptos portistas foram alvo. O FC Porto já se solidarizou com as vítimas.

Dois adeptos do FC Porto, vestidos com camisolas do clube, e um amigo, foram agredidos por um outro grupo de portugueses, enquanto passavam férias em Hvar, na Croácia. O ataque ocorreu na quarta-feira à tarde.

Na página de Facebook, um dos atacados, Rafael Barbosa relatou que juntamente com os amigos tinha acabado de ser “agredido por um grupo de 5/6 portugueses”.

Rafael, de 26 anos, natural de Vila Nova de Gaia e a viver em Lisboa, diz que os agressores lhes chamaram “tripeiros de m… e rasgaram as camisolas.”

O agredido afirma ainda que se “não fosse a intervenção de empregados de um bar aqui perto, o desfecho podia ter sido pior.”

E acaba a mensagem a dizer que “se isto é o desportivismo, não sei o que será a falta dele. Porto sempre”.

Horas mais tarde, o mesmo Rafael Barbosa publicou um vídeo com as imagens da agressão.


Com grande sorte e após a gerência do hostel falar com pessoal conhecido, conseguiram o vídeo da entrada da casa de um conhecido. Para ficar registado que NÃO HOUVE PROVOCAÇÃO e nós apenas íamos na nossa e os gajos é que nos abordaram (…)”, defendeu.

Segundo o JN, o F.C. Porto reagiu aos incidentes e contactou os agredidos. "O F.C. Porto considera que é absolutamente lamentável que adeptos de qualquer clube sejam agredidos por exibirem símbolos das equipas que apoiam", escreveram num email enviado a Rafael.