Gonçalo Guedes lidera sub-21 aos primeiros três pontos
05-09-2017 - 21:10

Portugal entrou com o pé direito no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017 da categoria.

A selecção nacional de sub-21 bateu, esta terça-feira, o País de Gales, por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo 8 de qualificação para o Europeu 2019, em Itália e San Marino.

Os comandados de Rui Jorge rubricaram uma grande primeira parte, em que primaram, para além do bom futebol, pelo desperdício. O primeiro a fazer abanar as redes foi o capitão Rúben Neves, aos 25 minutos, ao converter uma grande penalidade ganha por Gonçalo Guedes, que esteve endiabrado na primeira parte.

O próprio jogador do Valencia, emprestado pelo PSG, fez o segundo ao minuto 41. Xadas conduziu o contra-ataque e deixou para Gil Dias na direita, que cruzou rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Guedes a encostar para o segundo. A fechar a primeira parte, o avançado devolveu a cortesia a Gil Dias, mas o médio da Fiorentina falhou de baliza aberta.

Na segunda parte,a equipas das "quinas" deixou-se maniatar pelo País de Gales, com Brooks a aproveitar a apatia dos jogadores portugueses para pôr a defesa em sentido. O golo esteve perto com um remate do jogador do Manchester United foi directo à trave.

Contudo, a expulsão de Mephan, aos 82 minutos, por acumulação de amarelos, desencadeou novo período de superioridade lusa, culminando num cabeceamento de Rúben Neves ao poste. Ainda assim, o resultado não se alterou até final.