WTCR. Três vencedores no Hungaroring
30-04-2018 - 00:40

Gabriele Tarquini mais isolado no comando do campeonato.

O francês Yann Ehrlacher (Honda Civic), o inglês Robert Huff (VW Golf GTi) e o italiano Gabriele Tarquini venceram as corridas realizadas no traçado do Hungaroring, situado nos arredores de Budapeste, a capital magiar.

Na primeira corrida, efetuada ontem, a Honda conseguiu a “dobradinha”, graças ao segundo lugar do argentino Esteban Gutierrez, com o ídolo local Norbert Michelisz (Hyundai i30 N) a completar o pódio.

Hoje, na primeira corrida, a vitória foi para o inglês Robert Huff (VW Golf GTi), que se impôs ao húngaro Daniel Nagy (Hyundai i30 N), que beneficiou de um “wild car”, para “correr em casa”, e ao veterano francês Yvan Muller (Hyundai i30 N).

A terceira corrida, a segunda efetuada hoje, foi interrompida, ainda na fase inicial, por causa da chuva que começou a cair, mas após o recomeço a Hyundai dominou e monopolizou o pódio, por intermédio do italiano Gabriele Tarquini, que venceu pela terceira vez, em seis corridas, do húngaro Norbert Michelisz e do francês Yvan Muller, com o italiano a deixar a Hungria com 36 pontos de avanço sobre o francês Yann Ehrlacher.

A próxima prova decorre de 10 a 12 de maio, no mítico traçado de Nordschleife, com os seus 25,378 km de perímetro, que, no mesmo fim-de-semana recebe as 24 Horas de Nurburgring, reservadas a carros de turismo.