Resgate na Tailândia. "Há um 'reality-show' de notícias"
Inserido em 11-07-2018 10:00

No debate desta quarta-feira, os comentadores falaram ainda sobre os recados de António Costa aos partidos da esquerda e a rejeição de caos nos serviços de saúde.

A forma como foi acompanhado a nível mundial o caso das crianças presas numa gruta na Tailândia foi um dos temas em análise no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença desta quarta-feira. Jacinto Lucas Pires considera que "há um realiy-show de notícias".

O escritor considera que, atualmente, os consumidores de notícias já não conseguem escolher as notícias que querem ver. "Tudo é uma novela, desde os milhões do Ronaldo à morte do mergulhador que participou nas operações para salvar os miúdos".

"Essa dificuldade de escolha também passa por uma crise de valores da democracia", acrescenta.

Na mesma linha, Henrique Raposo considera que, sobretudo nas televisões, há "injeções de emoções". "É na rádio e nos jornais que nós conseguimos pensar", diz.

No debate desta quarta-feira, os comentadores da Renascença falaram ainda sobre os recados de António Costa aos partidos da esquerda e a rejeição de caos nos serviços de saúde públicos.