Andebol. Sporting sem pretensão de favoritismo na final da Taça Challenge
19-05-2017 - 17:32

Treinador Hugo Canela projecta a primeira mão da decisão da prova europeia, frente aos romenos do Turda.

O treinador da equipa de andebol do Sporting recusou, esta sexta-feira, assumir qualquer favoritismo dos leões para a eliminatória da final da Taça Challenge, frente aos romenos do Turda.

A primeira mão da decisão da prova europeia é já no domingo (17h00), no Pavilhão do Ginásio do Sul, na Cova da Piedade.

"Será uma eliminatória muito difícil. Não alinho na conversa de sermos favoritos. É uma indicação que vem da comunicação social, sinceramente. O Turda é uma equipa agressiva e vai causar-nos dificuldades. É uma final e o que está para trás é história", afirmou Hugo Canela, em conferência de imprensa, assumindo o desgaste físico de um plantel "espremido" por uma época exigente.

Ainda assim, motivação não falta no balneário. "A equipa está muito motivada e confiante por ter a possibilidade de trazer um troféu europeu para o clube. Desejamos que as coisas corram bem e vamos procurar vencer. Toda a gente sabe que, sem o apoio dos adeptos, fica mais complicado", salientou, deixando em cima da mesa a estratégia para o primeiro embate frente ao Turda.

"Vamos lutar para ganhar todos os jogos até final, tentando conseguir uma diferença de golos importante para a segunda mão. Tal como no jogo diante do FC Porto [vitória do Sporting], esperamos que os sócios venham ao Ginásio do Sul no domingo e que nos ajudem", concluiu.