Marta Soares: "Bruno de Carvalho demita-se, por favor!"
18-05-2018 - 12:46
 • João Fonseca

Com a saida de Bruno Mascarenhas, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting anota que faltam cair dois elementos do Conselho Diretivo para se avançar para eleições.

Jaime Marta Soares pede a Bruno de Carvalho para que, "por favor, se demita". Em entrevista à Renascença, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting recorda presidente que pode voltar a candidatar-se, num novo ato eleitoral.

"Bruno de Carvalho pode estar a arrastar tudo para um confronto entre sócios, para situações difíceis de controlar. Faço-lhe um apelo à consciência, ao amor que diz ter ao Sporting. Por favor, num momento de reflexão, de seriedade, que se demita", sublinha o dirigente.

Marta Soares considera que é fundamental marcar eleições rapidamente e faz contas aos membros do Conselho Diretivo que já se demitiram. Com a saída de Bruno Mascarenhas, confirmada esta sexta-feira, o executivo fica reduzido a sete elementos. "Faltam duas pessoas, têm que sair mais dois elementos [para a direção cair], porque a perda de quórum é com cinco", informa, formulando o desejo que Bruno de Carvalho previna este cenário e saia pelo próprio pé.