Jerónimo lembra a Cristas fábula da rã que queria ser boi
04-10-2017 - 17:09

O líder do PCP respondeu a um comentário da líder do CDS sobre os resultados autárquicos da CDU, no debate parlamentar quinzenal com o primeiro-ministro.

O secretário-geral comunista recordou, esta quarta-feira, à presidente do CDS-PP a fábula da rã que queria ser boi, respondendo a um comentário da líder democrata-cristã sobre os resultados autárquicos da CDU, no debate parlamentar quinzenal com o primeiro-ministro.

"A resposta à senhora deputada Assunção Cristas será dada porque lembro-me sempre da fábula da rã que queria ser boi. Ficara para outra [ocasião]...", disse Jerónimo de Sousa, referindo-se à narrativa clássica do batráquio que queria assemelhar-se ao bovino e encheu-se tanto de ar que rebentou.

Cristas, ainda em diálogo com o socialista António Costa, tinha sugerido que o Governo estava a tentar agradar a um "desconsolado" PCP.

A coligação de comunistas, ecologistas e independentes perdeu 10 municípios, nove dos quais para os socialistas, incluindo os bastiões de sempre de Almada e de Castro Verde, e ficou com 24 câmaras municipais, com a percentagem de votos a passar dos 11% de há quatro anos para 9,5%.

A presidente do CDS-PP conseguiu ser a segunda posicionada na eleição para a Câmara Municipal de Lisboa e o seu partido angariou mais um município, Oliveira do Bairro, passando a somar um total de seis.