Bas Dost está "farto" das arbitragens contra o Sporting
19-10-2016 - 16:10

Avançado holandês incrédulo com golo anulado pelo árbitro esloveno Damir Skomina, durante a derrota com o Borussia Dortmund.

Bas Dost pega no exemplo da arbitragem do esloveno Damir Skomina, durante a derrota do Sporting com o Borussia Dortmund (1-2) para demonstrar uma enorme frustração relativamente à actuação dos juízes nos jogos do leão, na presente temporada.

O avançado holandês, que viu um golo ser-lhe anulado ainda na primeira parte, quando os alemães venciam já por 0-2, não poupa Skomina. No tal lance, na sequência de um canto, o "gigante" introduziu a bola na baliza, mas o árbitro vislumbrou uma falta sobre o guarda-redes Burki e invalidou a jogada.

"Não estou bem, fiquei muito chateado", confessou Dost, em declarações à imprensa do seu país, sendo bem mais concreto logo de seguida. "É incrível. Não fiz falta. Eu não vi sequer o guarda-redes", disparou, generalizando, posteriormente, as críticas que tem para com o universo da arbitragem.

"É a enésima vez esta temporada que temos azar com a arbitragem. Estou farto", concluiu.

Ainda assim, nem só da arbitragem viveu o duelo de Alvalade. Na etapa complementar, já depois de Bruno César ter relançado a partida, reduzindo a desvantagem do Sporting, Bas Dost teve na cabeça uma clamorosa ocasião para selar o empate.

"Essa bola eu deveria ter conseguido colocar lá dentro", reconheceu.