Campeonato do mundo começou com atuação de Robbie Williams
14-06-2018 - 16:23

Cantor britânico foi a estrela da cerimónia de abertura. Iker Casillas também esteve presente no relvado do estádio Luzhniki, em Moscovo.

Começou a 21º edição do campeonato do mundo, em Moscovo, na Rússia.

Com o estádio Luznhiki cheio, Robbie Williams e a solista da ópera de Viena, Aida Garifoulina, deram o pontapé de saída do Mundial 2018 com a atuação de dois êxitos. O espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, também esteve no relvado e apresentou o troféu da competição ao mundo.

O cantor britânico, que confessou estar a concretizar um sonho de criança ao participar na cerimónia de abertura de um Mundial, começou a sua atuação com “Feel”, um dos seus grandes êxitos. Acompanhado por coreografia, o segundo êxito, “Angels”, foi cantado em dueto com Aida Garifoulina, solista de ópera.

Depois da entrada da bola de jogo, Ronaldo, o "Fenómeno”, entrou acompanhado por uma criança para dar o pontapé de saída e, curiosamente, foi a criança que acabou por tocar primeiro na bola depois de uma simulação da estrela brasileira.

Casillas e a modelo russa Natalia Vodiónova apresentaram o troféu da competição antes do início das atuações. Pelé também era esperado no relvado mas o ex-futebolista brasileiro não esteve presente devido a uma lesão na anca.

A cerimónia chegou ao fim com o discurso de boas-vindas, em russo, do presidente Vladimir Putin que destacou a Rússia como um país amigável e hospitaleiro, e as palavras do presidente da FIFA, Gianni Infantino.