Luz verde. UEFA autoriza Leipzig e Salzburgo a jogar na Champions
20-06-2017 - 20:27

Entrada dos clubes alemão e austríaco na Champions estava pendente de uma investigação do Comité de Controlo Financeiro de Clubes, devido à ligação de ambos à multinacional Red Bull.

Leipzig e Salzburgo vão poder disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. A UEFA confirmou, esta terça-feira, a atribuição de licenças de participação aos dois clubes, cuja entrada na Champions estava pendente de uma investigação do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da entidade que tutela o futebol europeu, devido à ligação dos dois clubes à multinacional Red Bull.

Em causa estava o facto de tanto o emblema austríaco como o alemão estarem ligados à referida empresa.

Contudo, a UEFA explica que "o CFCB vai prosseguir a monitorização de ambos os clubes de forma a garantir que a regras da integridade continuam a ser respeitadas".

"No seguimento de uma aprofundada investigação, e de várias importantes alterações na estrutura e gestão efectuadas pelos clubes (relativas a questões corporativas, financiamentos, pessoal, acordos de patrocínio, etc), o CFCB decidiu que nenhuma entidade individual ou legal continuava a ter qualquer influência decisiva em mais do que um clube participante nas competições de clubes da UEFA", pode ler-se num comunicado publicado no site oficial da entidade máxima do futebol europeu.