Tempo
|

Opinião

Isaltino Morais continua à solta. E continuará

14 nov, 2011

Isaltino foi acusado dos crimes de participação económica em negócio, corrupção, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal.

Isaltino Morais continua à solta. E continuará
Isaltino Morais, apesar de condenado há anos, continua à solta. E continuará. Isaltino foi acusado dos crimes de participação económica em negócio, corrupção, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal.

Depois de diversas acusações, julgamentos e condenações, e como seria de esperar em Portugal, nada aconteceu. Porque a seguir vieram os recursos e mais recursos. Mas mesmo depois de os recursos serem declarados improcedentes, o presidente da Câmara de Oeiras continua à solta. Iremos agora ainda assistir a um jogo de gato e rato entre os juízes e os ardilosos advogados de Isaltino.

Começa-nos a ficar até claro que o autarca de Oeiras nunca será preso e que os principais responsáveis pelo sistema de justiça em Portugal já reconheceram a sua incapacidade neste caso.

O próprio presidente do Supremo Tribunal de Justiça já veio proclamar que a prisão deveria ter tido lugar; e o que aconteceu? Obviamente que nada.
O cidadão Isaltino tem mais poder do que todo o sistema de justiça, vá-se lá saber porquê.

Chegados a este ponto, o importante para os portugueses já nem é tanto que o sistema de justiça consiga prender Isaltino, o que nos importa agora é que seja o sistema político a explicar como ele se aguentou tanto tempo cá fora.