Emissão Renascença | Ouvir Online

Paulo Morais

Passos Coelho não está a respeitar os portugueses

27 mai, 2013

Rescaldo da entrevista do pai de Pedro Passos Coelho ao jornal i.


O pai do primeiro-ministro resolveu dar uma entrevista a defender que Passos Coelho se deveria demitir. Vem ainda revelar confissões, segundo as quais só por sacrifício e para livrar Portugal dum mal maior, o filho Pedro continua ainda ao leme da governação.

Se esta entrevista é uma iniciativa do pai e se o discurso é autêntico – isso é muito mau. É sinal de que o pai do primeiro-ministro resolve falar em público das prestações do seu filho enquanto governante e vem para a praça pública divulgar a sua intimidade. Ou seja, ficaríamos a saber que o pai de Passos Coelho não o respeita.

Mas se, por outro lado, tudo isto é combinado, se Passos Coelho usa o pai para fazer crer ao público que se está a sacrificar pelo país, ainda é pior. Já tínhamos visto muitos políticos a fazer campanha com os filhos ao colo. Agora ver um primeiro-ministro ao colo do pai, é de facto inovador. Inovador e mau, pois a ser assim, seria utilizar o pai como instrumento de propaganda. E, neste caso, seria o filho que não respeitava o pai.

Em qualquer das hipóteses, o pai, o filho… ou os dois, não estão a respeitar os portugueses.