Tempo
|

Francisco Sarsfield Cabral

Métodos inaceitáveis

13 mai, 2014 • Francisco Sarsfield Cabral

Numa altura em que a recuperação do turismo ajuda o país a sair da crise, entregar panfletos a quem nos visita alertando para alegadas falhas de segurança em Portugal é uma iniciativa anti-patriótica.

Em Portugal, os polícias são mal pagos. Claro que tal se passa com muitos outros, sem falar nos desempregados. Mas a vida dos polícias é de alto risco, para nos protegerem. Por isso, a sociedade deve-lhes algo mais do que a outros profissionais que não arriscam a pele.

Mas é lamentável que alguns polícias tinham passado a recorrer a certos métodos para reivindicarem melhores condições de trabalho. Foi o caso das invasões e das tentativas de invasão da escadaria em frente à Assembleia da República, coisa que as forças de segurança são supostas não permitir.

E é o que acontece agora, com a iniciativa de um sindicato da PSP de, nos aeroportos, entregar aos estrangeiros que nos visitam um papel alertando-os para alegadas falhas de segurança em Portugal resultantes das baixas remunerações dos polícias.

Numa altura em que a recuperação do turismo ajuda o país a sair da crise, isto equivale a aconselhar os estrangeiros a não virem a Portugal. Uma iniciativa anti-patriótica, que afecta a simpatia com que a opinião pública portuguesa encara uma eventual melhoria salarial dos polícias.