Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Às três foi de vez

24 out, 2012 • Ribeiro Cristóvão

Rectificando o saldo negativo do primeiro dia, o Futebol Clube do Porto chegou a uma vitória que sempre pareceu possível.

Às três foi de vez

Benfica e Sporting de Braga não começaram bem a semana europeia não tendo conseguido conquistar um só ponto nos dois jogos disputados na terça-feira, o que passou a acarretar algum perigo para a posição portuguesa no ranking da UEFA.

O Futebol Clube do Porto veio, no entanto, alterar esse percurso sinuoso, obtendo uma vitória preciosa frente aos ucranianos do Dínamo de Kiev, apesar de uma exibição que esteve alguns furos abaixo do resultado positivo.

Para os portistas este triunfo não só lançou a equipa no primeiro lugar do seu grupo como lhe deu praticamente a garantia de que vai alcançar o grande objectivo de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Das duas actuações de terça-feira sobressai a do Sporting de Braga em Old Trafford frente ao poderoso Manchester United, que bem poderia ter sido coroada com um resultado diferente.

A primeira vintena de minutos fica especialmente na retina. Nesse período os arsenalistas reduziram à mediocridade uma equipa cuja fama percorre o mundo todos os dias e é servida por jogadores de altíssima qualidade.

É pena que os minhotos não tenham sido capazes de resistir na segunda parte ao vendaval inglês. Apesar disso resta a bela jornada de propaganda protagonizada por um clube que cada vez mais se afirma a nível internacional como um grande embaixador do futebol português.

Rectificando o saldo negativo do primeiro dia, o Futebol Clube do Porto chegou a uma vitória que sempre pareceu possível.

Não mercê de uma exibição deslumbrante, à Porto, mas que bastou para que fosse possível manter a linha de sucesso que vem mantendo na edição deste ano da Liga dos Campeões Europeus.