Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Ser sério

24 jul, 2012 • Ribeiro Cristóvão

O Milan está a considerar devolver o dinheiro dos bilhetes de época vendidos aos sócios, por reconhecer que as saídas de duas das suas maiores estrelas para o Paris Saint-Germain, Ibrahimovic e Thiago Silva, representam um factor de desânimo.

Ser sério

Há uma notícia de hoje que não mereceu grande relevo na imprensa desportiva mas nem por isso deixa de ser importante e sobretudo reveladora da forma de estar no futebol de alguns clubes por esse mundo fora.

Vinda de Itália chegou, pois, a informação segundo a qual o Milan está a considerar devolver o dinheiro dos bilhetes de época vendidos aos sócios, por reconhecer que as saídas de duas das suas maiores estrelas para o Paris Saint-Germain, Ibrahimovic e Thiago Silva, representam um factor de desânimo e, por isso, determinante para fracas assistências aos jogos daquele clube italiano.

A decisão que os dirigentes milaneses vão levar por diante, está também alicerçada no  facto de aqueles dois jogadores terem participado activamente na campanha de lançamento da nova temporada, na qual não irão agora tomar parte.

O engodo então lançado aos sócios tivera grandes repercussões na capital do futebol transalpino, instalando-se a partir da saída dos dois jogadores o receio que tudo tivesse sido montado na base de uma fraude inaceitável sob a batuta do Presidente Silvio Berlusconi.

Afinal, o homem tão criticado e apontado como um governante sem escrúpulos também é capaz de tomar iniciativas que revelam capacidade para estar atento aos problemas do futebol, evitando o seu agravamento, numa altura em que fica cada vez mais à vista a crise por que vai passar em todos os países, sobretudo da velha Europa.

A decisão dos responsáveis do Milan merece por isso todo o destaque também pelo que representa de apelo ao bom senso de parceiros de outros países. É que chegou ao fim o tempo das megalomanias, está quase morta a galinha dos ovos de oiro.