Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Puxar dos galões

12 abr, 2012 • Ribeiro Cristóvão

O Real Madrid retomou o trilho de campeão depois de uma vitória indiscutível e para a qual foi decisivo o contributo de Cristiano Ronaldo.

Puxar dos galões

Afinal, o Real Madrid retomou o trilho de campeão depois de uma vitória indiscutível e para a qual foi decisivo o contributo de Cristiano Ronaldo. O jogador português terá mesmo protagonizado uma das suas noites mais deslumbrantes não só pelos três golos que marcou e por um outro que ofereceu, mas sobretudo pela exibição que espalhou perfume pelo estádio Vicente Calderón, revestida de uma genialidade que condenou a equipa adversária.

O Atlético de Madrid ainda reacendeu a esperança quando Falcao adregou igualar o marcador, mas em noite tão inspirada do internacional português não havia nada a fazer. Ronaldo passou agora a liderar a lista dos melhores marcadores e ameaça bater todos os recordes do futebol espanhol quando faltam cinco jornadas para terminar o campeonato.

Depois das dúvidas que permaneceram até ontem, o Real Madrid pode agora respirar mais aliviado. Com quatro pontos de avanço sobre o seu concorrente directo, as cinco jornadas que restam parecem não envolver riscos excessivos.

Para além desse embate difícil em Barcelona, que vai ter lugar daqui por uma semana, os "merengues" jogam ainda fora de portas em Granada, recebendo o Gijón, Sevilha e Maiorca, sendo este o jogo de encerramento da longa campanha.

Agora, resta a José Mourinho e à sua equipa saberem gerir o êxito sem mais passos em falso. Fazendo uso das muitas virtudes e escondendo os defeitos que têm evidenciado ao longo destes meses.

Ontem, o Real Madrid puxou dos galões. Será conveniente que todo o grupo mantenha permanentemente vestido o fato de trabalho em que assentam.