Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Mistura inoportuna

29 fev, 2012 • Ribeiro Cristóvão

Sendo esta uma jornada internacional marcada por aspectos tão importantes, não se entende por que razão a renovação do contrato do seleccionador em funções acabou por se tornar num dos principais temas de discussão.

Mistura inoportuna

Acedendo a um honroso convite da Federação Polaca de Futebol, a selecção portuguesa estará presente esta noite na inauguração do novo Estádio Nacional de Varsóvia, para ali defrontar a sua congénere daquele país do leste europeu. Trata-se de uma distinção que reflecte o apreço em que é tido actualmente o futebol português, e o desejo de marcar este solene momento com a presença de alguns dos nomes mais sonantes da actualidade.

Exactamente por isso Paulo Bento coloca alto a fasquia para este desafio, com a exigência de que sirva para dignificar o futebol português, e a essa tarefa se entreguem com denodo todos quantos vierem a ser escolhidos para vestir a nova camisola das quinas.

Sendo esta uma jornada internacional marcada por aspectos tão importantes, não se entende por isso muito bem por que razão a renovação do contrato do seleccionador em funções acabou por se tornar num dos principais temas de discussão desta rápida saída à capital da Polónia.

Paulo Bento tem certamente confiança nos dirigentes federativos que, apesar de há pouco tempo investidos nessas funções, já deixaram claro que, porque se trata de um assunto muito sério, a continuidade do actual responsável será tratada com todo cuidado que merece, mas apenas no tempo que for julgado oportuno.

"Forçar a barra" em vésperas de um jogo prestigiante, não parece de todo recomendável. Daí que este outro jogo em que Paulo Bento aceitou entrar nos pareça completamente deslocado.